ESTADO
DE GOIÁS
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Instituição:
|
Nome da Criança: XXXXXX
|
Data de Nascimento: Idade:
|
Agrupamento / Turma: A Semestre: 1º Ano: 2016
|
Responsáveis pelo
Agrupamento / Turma:
|
Relatório Individual do Processo de Aprendizagem e Desenvolvimento
da Criança
Os primeiros dias dos bebês no berçário foi de
muito, o que é absolutamente natural, para a realidade deles, mal se
adaptaram ao ambiente externo e já tem que lidar com a separação da mamãe e
passar a conviver durante a maior parte do tempo com pessoas até então
desconhecidas e em um ambiente diferente.
Compreendendo esta situação, procuramos respeitar
o tempo de adaptação de cada bebê, orientando os pais, sobre a importância
desse momento e da participação destes neste processo, buscando juntamente
com a família ser flexíveis, tanto em relação à alimentação quanto ao período
que o bebê permanece na instituição.
XXXXXXX
começou bem, demonstrou tranquilidade nos primeiros dias, aceitou bem a
introdução de novos alimentos, a sopa, a fruta e o suco. Com o passar dos
dias, observamos que ela estava ficando mais inquieta, um choro frequente, o
peito chiando e nariz escorrendo. A família nos informou que havia sido
diagnosticado uma bronquite. Agora ela já está bem melhor, ainda chora, mas
com menos frequência e geralmente este está relacionado, a fome, sono ou
necessidade de colo.
Durante as nossas atividades
de rotina, fomos percebendo que apesar de ter um grupo em diferentes momentos
do processo de desenvolvimento, este tinha algo em comum, o gosto pela
música. Quando começávamos a cantar todos os olhares se voltavam para
apreciarem este momento, muitas vezes, até o choro cessava, o que era muito
importante para o período de adaptação. Valorizando o interesse dos bebês e
compreendendo a importância da música para o desenvolvimento integral da
criança, optamos por trabalhar com o projeto “Cantando e Encantando”.
Desenvolvemos atividades, com
cartazes, vídeos musicais, bandinha, dramatização com palitoches,
brincadeiras e história a partir das canções propostas, “Borboletinha”,
“Sitio do seu lobato”, “Cai, cai balão” e “ A loja do mestre André”.
XXXXXXX apreciou muitos destes
momentos, assistindo aos vídeos, batendo palmas durante as canções,
explorando com as mãos e boca os instrumentos da bandinha e brincando com os
balões, se deslocando para tentar
pegá-los.
Em
relação ao desenvolvimento motor, observamos grandes conquistas, senta sem apoio, consegue se levantar no
berço apoiando-se na grade e engatinha. Mostra-se bastante determinada a
conquistar sua independência motora, está sempre superando seus desafios.
|
Goiânia, de de 2016
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Professor(a) Matutino
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Professor(a) Vespertino
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Coordenador(a) Pedagógico(a) Matutino
________________________________________________
Assinatura do(a)
Coordenador(a) Pedagógico(a) Vespertino
_______________________________________________
Assinatura do
Responsável pela Criança
ESTADO DE GOIÁS
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Instituição:
|
Nome da Criança:
|
Data de Nascimento: Idade:
|
Agrupamento / Turma: A Semestre: 1º
Ano: 2016
|
Responsáveis pelo
Agrupamento / Turma:
|
Relatório Individual do Processo de Aprendizagem e Desenvolvimento
da Criança
Os primeiros dias dos bebês no berçário foi de
muito choro e sofrimento, o que é absolutamente natural, para a realidade
deles, mal se adaptaram ao ambiente externo e já tem que lidar com a
separação da mamãe e passar a conviver durante a maior parte do tempo com
pessoas até então desconhecidas e em um ambiente diferente.
Compreendendo esta situação, procuramos respeitar
o tempo de adaptação de cada bebê, orientando os pais, sobre a importância
desse momento e da participação destes neste processo, buscando juntamente
com a família ser flexíveis, tanto em relação à alimentação quanto ao período
que o bebê permanece na instituição.
A adaptação da XXXXXXX foi muito tranquila, aceitou
bem as professoras, seu novo ambiente e nova rotina. Também teve boa aceitação à alimentação
oferecida pelo CMEI, come a fruta, o suco e a sopa. Em relação ao sono, no
começo dormia por um logo período, aos poucos este foi ficando mais curto, o
que é natural e faz parte de seu desenvolvimento.
Apresentou um desenvolvimento motor
significativo, no começa XXXXXXX conseguia ficar sentada sem apoio e se
deslocava arrastando-se de barriga, agora ela já engatinha pra todo lado,
fica de pé se apoiando nos móveis e começa a passar por cima de obstáculos
engatinhando. Manipula objetos com independência explorando-os com as mãos e
boca. Consegue segurar a mamadeira ou o copo para beber o leite e o suco.
Aprecia
as atividades propostas, como achou/sumiu com a fralda, quando a colocamos em
seu rosto ela mesma tira a fralda e dá aquele sorriso, gosta de se olhar no
espelho, sorri, põe a mão apreciando sua auto imagem. Nos momentos de
história, seja esta com livro ou fantoche, observa e vai logo tentando pegar
para explorar, está sempre explorando, buscando conhecer e manusear
diferentes objetos.
Em relação à oralidade
pronuncia alguns sons como: Dá, dá, enquanto brinca e explora objetos,
interagindo dessa forma com estes.
Durante as nossas atividades
de rotina, fomos percebendo que apesar de ter um grupo em diferentes momentos
do processo de desenvolvimento, este tinha algo em comum, o gosto pela
música. Quando começávamos a cantar todos os olhares se voltavam para
apreciarem este momento, muitas vezes, até o choro cessava, o que era muito
importante para o período de adaptação. Valorizando o interesse dos bebês e
compreendendo a importância da música para o desenvolvimento integral da
criança, optamos por trabalhar com o projeto “Cantando e Encantando”.
Desenvolvemos atividades, com
cartazes, vídeos musicais, bandinha, dramatização com palitoches,
brincadeiras e história a partir das canções propostas, “Borboletinha”,
“Sitio do seu lobato”, “Cai, cai balão” e “ A loja do mestre André”.
XXXXXXX aprecia estes
momentos, nas rodas de música balança o corpo, bate palma demonstrando se
divertir. Gosta dos vídeos musicais, observando-os atentamente. Explora os
instrumentos da bandinha, com as mãos e também levando-os a boca, sacode o
chocalho, bate as mãos e o palito no tambor, se divertindo muito.
|
Goiânia, de de 2016
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Professor(a) Matutino
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Professor(a) Vespertino
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Coordenador(a) Pedagógico(a) Matutino
________________________________________________
Assinatura do(a)
Coordenador(a) Pedagógico(a) Vespertino
_______________________________________________
Assinatura do
Responsável pela Criança
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Coordenador(a) Pedagógico(a)
ESTADO DE GOIÁS
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Instituição:
|
Nome da Criança:
|
Data de Nascimento: Idade:
|
Agrupamento / Turma: A Semestre: 1º
Ano: 2016
|
Responsáveis pelo
Agrupamento / Turma:
|
Relatório Individual do Processo de Aprendizagem e Desenvolvimento
da Criança
Os primeiros dias dos bebês no berçário foi de
muito choro e sofrimento, o que é absolutamente natural, para a realidade
deles, mal se adaptaram ao ambiente externo e já tem que lidar com a
separação da mamãe e passar a conviver durante a maior parte do tempo com
pessoas até então desconhecidas e em um ambiente diferente.
Compreendendo esta situação, procuramos respeitar
o tempo de adaptação de cada bebê, orientando os pais, sobre a importância
desse momento e da participação destes neste processo, buscando juntamente
com a família ser flexíveis, tanto em relação à alimentação quanto ao período
que o bebê permanece na instituição.
A adaptação da XXXXXXX foi muito tranquila, aceitou
bem as professoras, seu novo ambiente e nova rotina. Também teve boa aceitação à alimentação
oferecida pelo CMEI, come a fruta, o suco e a sopa. Em relação ao sono, no
começo dormia por um logo período, aos poucos este foi ficando mais curto, o
que é natural e faz parte de seu desenvolvimento.
Apresentou um desenvolvimento motor
significativo, no começa XXXXXXX conseguia ficar sentada sem apoio e se
deslocava arrastando-se de barriga, agora ela já engatinha pra todo lado,
fica de pé se apoiando nos móveis e começa a passar por cima de obstáculos
engatinhando. Manipula objetos com independência explorando-os com as mãos e
boca. Consegue segurar a mamadeira ou o copo para beber o leite e o suco.
Aprecia
as atividades propostas, como achou/sumiu com a fralda, quando a colocamos em
seu rosto ela mesma tira a fralda e dá aquele sorriso, gosta de se olhar no
espelho, sorri, põe a mão apreciando sua auto imagem. Nos momentos de
história, seja esta com livro ou fantoche, observa e vai logo tentando pegar
para explorar, está sempre explorando, buscando conhecer e manusear
diferentes objetos.
Em relação à oralidade
pronuncia alguns sons como: Dá, dá, enquanto brinca e explora objetos,
interagindo dessa forma com estes.
Durante as nossas atividades
de rotina, fomos percebendo que apesar de ter um grupo em diferentes momentos
do processo de desenvolvimento, este tinha algo em comum, o gosto pela
música. Quando começávamos a cantar todos os olhares se voltavam para
apreciarem este momento, muitas vezes, até o choro cessava, o que era muito
importante para o período de adaptação. Valorizando o interesse dos bebês e
compreendendo a importância da música para o desenvolvimento integral da
criança, optamos por trabalhar com o projeto “Cantando e Encantando”.
Desenvolvemos atividades, com
cartazes, vídeos musicais, bandinha, dramatização com palitoches,
brincadeiras e história a partir das canções propostas, “Borboletinha”,
“Sitio do seu lobato”, “Cai, cai balão” e “ A loja do mestre André”.
XXXXXXX aprecia estes
momentos, nas rodas de música balança o corpo, bate palma demonstrando se
divertir. Gosta dos vídeos musicais, observando-os atentamente. Explora os
instrumentos da bandinha, com as mãos e também levando-os a boca, sacode o
chocalho, bate as mãos e o palito no tambor, se divertindo muito.
|
Goiânia, de de 2016
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Professor(a) Matutino
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Professor(a) Vespertino
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Coordenador(a) Pedagógico(a) Matutino
________________________________________________
Assinatura do(a)
Coordenador(a) Pedagógico(a) Vespertino
_______________________________________________
Assinatura do
Responsável pela Criança
__________________________________________________
Assinatura do(a)
Coordenador(a) Pedagógico(a)
Best online slots machines (2021) - DrMCD
ResponderExcluirList 하남 출장마사지 of the best online slots 아산 출장샵 machines (2021). The most popular online 남양주 출장샵 slot machine games, ranked 상주 출장안마 by popularity and reputation. Top slots and 서귀포 출장마사지 table games