PRIMEIRO MOMENTO
Em Roda de conversa, vamos
fazer um levantamento de dados para saber o que as crianças sabem sobre os
tubarões. Vamos registrar as primeiras informações das crianças e novamente
vamos questionar a respeito do que gostariam de aprender sobre os eles ou outro
animal do fundo do mar em seguida escreveremos no quadro esses registros.
SEGUNDO MOMENTO
|
terça-feira, 29 de agosto de 2017
Plano de aula : Conhecendo o fundo do mar (parte1)
domingo, 27 de agosto de 2017
Plano de aula : Compreendendo os sentimentos e as emoções (crianças de 3 a 4 anos)
OBJETIVOS:
Desenvolver linguagem oral e escrita
PRIMEIRO MOMENTO
Compreendendo os sentimentos e as emoções
Vamos conversar com as crianças sobre os sentimentos, fazendo perguntas
como: o que são os sentimentos? O que são as emoções? Onde os sentimos? De
onde vêm as emoções? Explicar que cada emoção e sentimento tem uma origem
(uma causa, uma razão), daremos alguns
exemplos. Explicar também que as emoções e os sentimentos se manifestam em
nosso corpo, de diferentes formas.
Após essa reflexão inicial, vamos
assistir ao vídeo: Kika – De onde vem
o choro. Duração.
Após a exibição do vídeo, vamos
abrir um espaço para as crianças falarem o que entenderam. Nesse momento, vamos
estimular a reflexão com as seguintes questões: O que Kika aprendeu sobre o
choro? De onde ele vem? Como nosso corpo reage para chorarmos? O que Kika
aprendeu que nos faz chorar? O que te faz chorar?
Solicitar as crianças que façam
um desenho sobre alguma situação em que choraram, relatando brevemente a
razão desse choro, abaixo do desenho. Organizaremos um varal com os desenhos das
crianças , e vamos estimular que as crianças vejam os desenhos dos demais
colegas, valorizando a conversa sobre as diferentes causas ou motivos para
chorar, que apareceram nos desenhos.
|
domingo, 6 de agosto de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)