segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
RELATÓRIO DOS ALUNOS COM DIFICULDADE
RELATÓRIO DE ALUNO
Nome do aluno: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Data de nasc. 11/09/99
Nome da Professora: XXXXXXXXXXXXX Série: 4º ANO A Data: 24/05/2010
Observações: O aluno xxxxxxxxxxxxxxx apresenta resultado abaixo do esperado aos padrões da maioria do
grupo etário-escolar a que pertence.
Realiza melhor sua atividade em grupo, pois não possui autonomia para realizar suas tarefas sozinho,
mesmo quando orientado, permanece sentado aguardando que alguém o ajude. É concentrado e atento
para copiar do quadro, copia rapidamente, porém sua caligrafia fica ilegível, apesar de trabalharmos
exaustivamente com atividades de caligrafia, recorte com tesoura, com as mãos e colagem. No entanto,
após realizar essa atividade, muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus
pensamentos, brincando com seu caderno ou objetos pessoais. Constantemente faz perguntas ou
observações fora do contexto da aula e por várias vezes apresenta tiques com as mãos, balançando-as
como se estivessem molhadas. Possui dificuldades de fixação.
Acata as regras da sala e, quando descumpre combinações, uma chamada de atenção é suficiente para que
volte a cumpri-las. Gosta de cooperar, tem um olhar muito doce e um comportamento bastante afetuoso,
demonstra constantemente seu carinho por todos, gosta de fazer massagem nos ombros da professora,
gosta de abraçar os colegas, às vezes envolve-se em conflitos por esses motivos, pois os colegas não
compreendem suas demonstrações de afeto.
A mãe é participativa e acompanha o desenvolvimento do filho. Realiza a lição de casa se a mãe perguntar,
porém quando esta não lhe indaga sobre o assunto esquece-se de realizá-la. É assíduo, faltando se for
estritamente necessário, sempre traz todos os materiais necessários para a aula, mas perde-os
frequentemente, às vezes está no chão, ou embaixo de algum caderno.
Em Matemática: Aluno possui dificuldade de compreensão em situações problemas simples, porém realiza
cálculos simples com auxílio de material concreto.
Em Língua Portuguesa: possui dificuldade na construção de frases simples, apresentando escrita sem
segmentação, faz algumas trocas surdas por sonoras (p/b, t/d, g/c); troca som
nasal an por e (tangerina/tegerina), ainda não compreendeu o uso do m, n no final das sílabas
(envelope/eivelope; campo/capor; jardim/jatir; pudim/puti; pombinha/porbia; canguru/cacuru;
coragem/corage). Ainda não desenvolveu habilidades de leitura mínimas condizentes com os anos de
escolarização.
Desenho: Realiza a repetição mecânica do mesmo esquema, quase sempre sem conteúdo e realizado com
regularidade, solto no espaço. O uso das cores não tem relação com a realidade ( ex: algumas vezes pinta
boca de verde, rosto de lilás, um braço de verde e outro de outra cor).
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Nome do aluno: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Data de nasc. 11/09/99
Nome da Professora: XXXXXXXXXXXXXXXXX Série: 4º ANO A Data: 25/10/2010
Observações: O aluno xxxxxxxxxxxxxxx apresenta resultado abaixo do esperado aos padrões da maioria
do grupo etário-escolar a que pertence.
É um aluno assíduo e que demonstra interesse pelo estudo. A mãe acompanha o seu desenvolvimento
escolar, assim como as atividades extra-classe. Começou a ficar mais organizado há pouco tempo, antes
apresentava sinais de disgrafia, hoje sua grafia está mais legível, realiza as atividades em sala, assim como
as tarefas de casa, mas não com autonomia.
No decorrer do ano, apresentou dificuldades em tomar a iniciativa (relação parental?). Exemplo: Ao entregar
a ele uma folha com atividade para ser realizada, mesmo sendo capaz de fazer, e com a professora
explicando à frente da sala, ele espera e não realiza. Sempre aguarda que alguém lhe dê as orientações de
forma individual. No início do ano apresentava tiques com as mãos, estes pararam desde que começou a
ser acompanhado pela neurologista (medicação?).
Apresenta problemas na escrita em relação a trocas fonéticas e sons nasais jabuti(chabuti), ambiente
(ãnbiente), goiabada (coiabada), pijama (bichama), dengoso (temcoso) (fonoaudióloga?).
É um aluno leitor, está em um projeto de recuperação contínua, diariamente é retirado da sala para ser
acompanhado por uma professora em um grupo de 5 alunos. Apesar de relatar oralmente sobre o que fala o
texto, apresenta dificuldades na localização de informações simples quando são formuladas perguntas em
relação a estes textos.
Apresenta dificuldades no raciocínio lógico, na realização de operações e na elaboração de situações
problema. Demonstra que não memorizou a tabuada, o que certamente dificulta a realização das operações
de multiplicação e divisão.
Possui uma boa audição e ritmo musical, acompanha e guarda com facilidade letras de músicas. Possui
dificuldades em realizar atividades psicomotora, tais como: pular corda, virar cambalhota (peso?).
Senta na primeira carteira, próximo à professora, porém se desconcentra com facilidade, se atendo a
detalhes que não fazem parte do contexto da aula ou mexendo em alguns objetos pessoais. Sempre é
necessário chamar a sua atenção para o assunto da aula.
É um aluno que se relaciona bem com os colegas da sala e da escola, assim como com os adultos,
respeitando-os e tratando a todos com educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ADOREI AS DICAS!!!!!!!!!
ResponderExcluirvaleu!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQue beleza , esse modelo !
ResponderExcluirObrigada, ajudou bastante
ResponderExcluirObrigada, ajudou bastante
ResponderExcluirObrigada. Muito bom essas dicas, me ajudou bastante.
ResponderExcluirMuito criativo. Parabéns!!!
ResponderExcluirMuito criativo. Parabéns!!!
ResponderExcluirParabéns!!! Obrigada..
ResponderExcluirParabéns!!! Obrigada..
ResponderExcluirObrigada. Me ajudou muito.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, me auxiliou bastante!
ResponderExcluirbeijos
Parabéns, você ajuda muitos professores inclusive me ajudou muito...
ResponderExcluirGostei muito, mas eu pergunto. Como lidar com isso? Tem recurso para resolver o problema ou temos que aprender a conviver com isso, mesmo sabendo que o aluno será o grande prejudicado no final de tudo?
ResponderExcluirNo último bimestre tive alguns alunos com histórico bem parecidos com estes. Foi muito, muito util pra mim.
ResponderExcluirOBRIGADA,ESSE MODELO ME AJUDOU BASTANTE.
ResponderExcluirKonya
ResponderExcluirKayseri
Malatya
Elazığ
Tokat
BWETİO
Antalya
ResponderExcluirKonya
Adana
Ankara
Van
ZQQV7
tekirdağ
ResponderExcluirtokat
elazığ
adıyaman
çankırı
3LOE
https://istanbulolala.biz/
ResponderExcluirER3
düzce evden eve nakliyat
ResponderExcluirdenizli evden eve nakliyat
kırşehir evden eve nakliyat
çorum evden eve nakliyat
afyon evden eve nakliyat
AG25FY
urfa evden eve nakliyat
ResponderExcluirmalatya evden eve nakliyat
burdur evden eve nakliyat
kırıkkale evden eve nakliyat
kars evden eve nakliyat
585N
B9119
ResponderExcluirOkex Güvenilir mi
İzmir Şehir İçi Nakliyat
Çerkezköy Parke Ustası
Ankara Parça Eşya Taşıma
Etlik Boya Ustası
Ünye Kurtarıcı
Tekirdağ Çatı Ustası
Erzincan Şehir İçi Nakliyat
Kırıkkale Parça Eşya Taşıma
569AD
ResponderExcluirNevşehir Parça Eşya Taşıma
Düzce Evden Eve Nakliyat
Çerkezköy Çekici
Ankara Şehirler Arası Nakliyat
Urfa Lojistik
Kırklareli Lojistik
Çerkezköy Oto Boya
Çerkezköy Organizasyon
Tekirdağ Lojistik
40D03
ResponderExcluirKocaeli Şehir İçi Nakliyat
Sincan Parke Ustası
Bitranium Coin Hangi Borsada
Hakkari Şehirler Arası Nakliyat
İzmir Şehirler Arası Nakliyat
Ankara Şehir İçi Nakliyat
Ünye Oto Elektrik
Bitfinex Güvenilir mi
Çankırı Evden Eve Nakliyat
EF330
ResponderExcluirBingöl Şehirler Arası Nakliyat
Aydın Şehirler Arası Nakliyat
Sakarya Şehirler Arası Nakliyat
Kayseri Lojistik
Ünye Halı Yıkama
Çerkezköy Asma Tavan
Bilecik Evden Eve Nakliyat
Sincan Fayans Ustası
Yozgat Parça Eşya Taşıma
39525
ResponderExcluirKaraman Şehirler Arası Nakliyat
Sivas Lojistik
Ankara Lojistik
Pursaklar Parke Ustası
Sincan Fayans Ustası
Kilis Parça Eşya Taşıma
Ankara Parça Eşya Taşıma
Ünye Çelik Kapı
Elazığ Şehirler Arası Nakliyat
D5929
ResponderExcluirBitcoin Çıkarma
Coin Kazanma
Coin Nasıl Kazılır
Bitcoin Nedir
Madencilik Nedir
Binance Nasıl Üye Olunur
Bitcoin Nasıl Para Kazanılır
Coin Madenciliği Siteleri
Kripto Para Nasıl Üretilir
F11BA
ResponderExcluirresimli magnet
29DA1
ResponderExcluiraydın sohbet sitesi
kocaeli canli sohbet
artvin canli sohbet chat
bayburt mobil sohbet odaları
bartın görüntülü canlı sohbet
diyarbakır chat sohbet
konya canli sohbet
görüntülü sohbet siteleri ücretsiz
trabzon sesli sohbet siteler
D549E
ResponderExcluircanlı sohbet
binance ne demek
btcturk
en eski kripto borsası
canlı sohbet ücretsiz
bybit
coinex
paribu
okex
AE5CD
ResponderExcluirkraken
poloniex
binance
canlı sohbet
copy trade nedir
kripto kanalları telegram
binance referans kimliği nedir
kripto para nereden alınır
btcturk
16D6C
ResponderExcluirbingx
bybit
bybit
canlı sohbet ücretsiz
kraken
probit
bitcoin hesabı nasıl açılır
binance ne demek
telegram kripto kanalları
9D7DC
ResponderExcluirbitcoin hangi bankalarda var
okex
telegram kripto para grupları
kaldıraç ne demek
bitcoin haram mı
kripto para haram mı
kripto para nasıl alınır
binance ne demek
bitmex