segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Modelo de Planejamento Semanal Creche 5 anos



Matutino
PLANEJAMENTO SEMANAL

Objetivos da semana
·         Conhecer o seu nome ;
·         Identificar suas preferências;
·         Desenvolver a imaginação e a criatividade;
·         Construção do eu e do outro;
·         Desenvolver a coordenação motora ampla;
·         Desenvolver a coordenação motora fina;
·         Trabalhar as diferenças
·         Apropriar progressivamente da imagem corporal, 

SEGUNDA-FEIRA
Acolhimento: Receber  os alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)

Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Roda de conversa : nome de cada um, as características, as diferenças entre as pessoas... Dinâmica do espelho na caixinha
- A professora apresenta aos alunos uma caixa, dizendo que dentro dela encontra-se a coisa mais importante do mundo. Explica que vai mostrar o conteúdo da caixa a cada um dos alunos, mas que eles não devem mostrar aos coleguinhas, nem fazer qualquer comentário. Seja qual for o sentimento que tenham ao olhar o conteúdo da caixa, ( surpresa, admiração, alegria, medo, etc…) não devem se manifestar.
Em seguida passa a caixa, abrindo-a a cada um dos alunos, que ao se verem no espelho ficarão surpresos e admirados.Logo após franquia a palavra para que os alunos, digam o que sentiram ao se verem na caixa, sendo apresentados como a coisa mais importante do mundo.

BrincadeiraBrincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.

Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer  o que estar no cardápio do dia (Arroz / feijão Frango assado com Purê de Batata /Salada de alface, tomate e repolho) .Durante o almoço estar  sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Hora do Sono: Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir , afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.

TERÇA-FEIRA
Acolhimento: Receber  os alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)

Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Roda de Conversa:  Confecção de crachás, para utilizar na hora de escrever o nome.Trabalhando a letra s do nome de cada um usando revista tesoura e papel A4. Hora do Conto: Menina Bonita do Laço de Fita. Falar sobre as diferenças entre as pessoas.

BrincadeiraBrincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.

Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer  o que estar no cardápio do dia (Arroz / feijão /Carne em pedaços com mandioca  / refogado de abobrinha com ovo/ Salada de tomate e repolho) .Durante o almoço estar  sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Hora do Sono: Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir , afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.


QUARTA-FEIRA
Acolhimento: Receber  os alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)

Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Roda de Conversa: Assistir o DVD palavra cantada “EU”, fala sobre a sua família e a sua história. Desenhar o meu retrato.
BrincadeiraBrincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.

Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer  o que estar no cardápio do dia (Arroz / feijão /Macarrão com Carne Moída / molho de chuchu /salada de  couve e tomate) .Durante o almoço estar  sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Hora do Sono: Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir , afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.

QUINTA-FEIRA
Acolhimento: Receber  os alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)

Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Roda de Conversa: Colagem de palitos de picolé conforme a idade, Carimbo da mão com tinta perto da foto da criança, em seguida com a ajuda do crachá escreverá o seu nome.
BrincadeiraBrincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.

Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer  o que estar no cardápio do dia (Arroz / feijão /Mandioca com carne bovina / Salada de alface e tomate) .Durante o almoço estar  sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Hora do Sono: Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir , afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.

SEXTA-FEIRA
Acolhimento: Receber  os alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)

Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Roda de Conversa: Trabalhar a percepção do corpo a partir de observações sistemáticas, no espelho, do rosto, dos cabelos, das partes do corpo, da altura, etc. Construir um boneco usando a silueta de uma criança em seguida colocarmos suas características .
BrincadeiraBrincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.

Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer  o que estar no cardápio do dia (Galinhada com cenoura / feijão / Salada de alface, repolho, maçã e tomate) .Durante o almoço estar  sempre incentivando os alunos a comer tudo e não desperdiçar.

Hora do Sono: Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir , afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.


Um comentário:

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails