Matutino
PLANEJAMENTO SEMANAL
Objetivos da semana
·
Conhecer o seu nome ;
·
Identificar suas
preferências;
·
Desenvolver a
imaginação e a criatividade;
·
Construção do eu e do
outro;
·
Desenvolver a coordenação
motora ampla;
·
Desenvolver a
coordenação motora fina;
·
Trabalhar as
diferenças
·
Apropriar
progressivamente da imagem corporal,
SEGUNDA-FEIRA
Acolhimento: Receber os
alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como
o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)
Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os
alunos a comer tudo e não desperdiçar.
Roda
de conversa : nome de cada
um, as características, as diferenças entre as pessoas... Dinâmica do espelho
na caixinha,
- A professora apresenta aos alunos uma caixa, dizendo que
dentro dela encontra-se a coisa mais importante do mundo. Explica que vai mostrar o conteúdo da caixa a cada um dos
alunos, mas que eles não devem mostrar aos coleguinhas, nem fazer qualquer
comentário. Seja qual for o sentimento que tenham ao olhar o conteúdo da caixa,
( surpresa, admiração, alegria, medo, etc…) não devem se manifestar.
Em seguida passa a caixa, abrindo-a a cada um dos alunos, que
ao se verem no espelho ficarão surpresos e admirados.Logo após franquia a
palavra para que os alunos, digam o que sentiram ao se verem na caixa, sendo
apresentados como a coisa mais importante do mundo.
Brincadeira: Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo
de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso,
ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.
Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer o que estar no cardápio do dia (Arroz / feijão Frango assado com Purê de Batata
/Salada de alface, tomate e repolho) .Durante
o almoço estar sempre incentivando os
alunos a comer tudo e não desperdiçar.
Hora do Sono:
Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir ,
afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.
TERÇA-FEIRA
Acolhimento: Receber os
alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como
o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)
Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os
alunos a comer tudo e não desperdiçar.
Roda de
Conversa: Confecção de crachás, para utilizar na hora de escrever o
nome.Trabalhando a letra s do nome de cada um usando revista tesoura e papel A4.
Hora do Conto: Menina Bonita do Laço de Fita. Falar sobre as diferenças entre
as pessoas.
Brincadeira: Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo
de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso,
ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.
Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer o que estar no cardápio do dia (Arroz / feijão /Carne em pedaços com mandioca / refogado de abobrinha com ovo/ Salada de
tomate e repolho)
.Durante o almoço estar sempre incentivando os alunos a comer tudo e
não desperdiçar.
Hora do Sono:
Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir ,
afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.
QUARTA-FEIRA
Acolhimento: Receber os
alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como
o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)
Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os
alunos a comer tudo e não desperdiçar.
Roda de Conversa: Assistir o DVD palavra cantada “EU”,
fala sobre a sua família e a sua história. Desenhar o meu retrato.
Brincadeira: Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo
de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso, ensinando
a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.
Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer o que estar no cardápio do dia (Arroz / feijão /Macarrão com Carne Moída / molho de
chuchu /salada de couve e tomate) .Durante o almoço estar sempre incentivando os alunos a comer tudo e
não desperdiçar.
Hora do Sono:
Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir ,
afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.
QUINTA-FEIRA
Acolhimento: Receber os
alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como
o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)
Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os
alunos a comer tudo e não desperdiçar.
Roda de Conversa: Colagem de palitos
de picolé conforme a idade, Carimbo da mão com tinta perto da foto da criança,
em seguida com a ajuda do crachá escreverá o seu nome.
Brincadeira: Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo
de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso,
ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.
Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer o que estar no cardápio do dia (Arroz / feijão /Mandioca com carne bovina / Salada de
alface e tomate)
.Durante o almoço estar sempre incentivando os alunos a comer tudo e
não desperdiçar.
Hora do Sono:
Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir , afagando-as
com carinho e falando sobre a importância de descansar.
SEXTA-FEIRA
Acolhimento: Receber os
alunos , guardar os matérias e iniciar as atividade rotina ( Data de Hoje, como
o tempo está , quantos coleguinhas vieram etc)
Lanche da manha: Durante o Lanche esta sempre incentivando os
alunos a comer tudo e não desperdiçar.
Roda de Conversa: Trabalhar a percepção do corpo a partir de
observações sistemáticas, no espelho, do rosto, dos cabelos, das partes do
corpo, da altura, etc. Construir um boneco usando a silueta de uma criança em
seguida colocarmos suas características .
Brincadeira: Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo
de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar um banho gostoso, ensinando
a criança as lavar bem o seu corpinho e a guardar os seus pertences.
Almoço: Antes de sair conversar sobre a importância de se comer o que estar no cardápio do dia (Galinhada com cenoura / feijão / Salada de alface,
repolho, maçã e tomate)
.Durante o almoço estar sempre incentivando os alunos a comer tudo e
não desperdiçar.
Hora do Sono:
Colocar uma musica instrumental bem suave e colocar as crianças para dormir ,
afagando-as com carinho e falando sobre a importância de descansar.
Amo de mais seu blog por isso quero contribuir com esse material para enrriquece-lo ainda mais.
ResponderExcluirPlanos de aula (Primeiro dia na escola)
Plano de aula semana da adaptação
Plano de aula semanal educação infantil
Projeto adaptação escolar educação infantil
Adaptação escolar para a educação infantil
Mural escolar para o primeiro dia
Mural para o primeiro dia de aula
Mural variado volta as aulas