Aluno (a):
XXX vem obtendo progresso positivo dentro das
expectativas de aprendizagens esperadas para a faixa etária, a aluna participou
de todas as atividades com êxito e desenvoltura neste bimestre. No que se
refere aos blocos temáticos para educação infantil em Linguagem, a aluna,
compreende as atividades, desenvolvidas dentro e fora da sala de aula
Participa de situações coletivas de comunicação, ainda que não seja uma roda de
conversa. Dessa
forma reconhece algumas letras do nosso alfabeto. Identifica, reconhece escreve
seu próprio nome mesmo que sua coordenação motora fina ainda encontra-se em
desenvolvimento.
Identificar
a escrita do próprio nome na ficha da “Chamadinha”.
Acompanha
a cantoria de par lendas, cantigas ou brincadeiras cantadas. Expressar-se corporalmente,
emitindo sonorizações, vocalizando com o apoio da professora. Imitar os gestos,
movimentos e expressões das outras, adultos ou personagens de histórias
diversas que forem lidas, contadas ou dramatizadas pela professora. Participar
de espaços de conversa coletiva, apoiando- se não apenas na fala também em sua
memória e em seus próprios recursos expressivos.
A aluna de forma satisfatória
domina as habilidades globais, passar por cima, passar por baixo, expressão
musical, artes: expressão teatral (fantoches) Mostrou - se participativa
nas atividades musicais e recorda-se das canções de músicas trabalhadas.
Em
relação aos conceitos lógicos matemáticos de noções de grandeza como: (muito,
pouco, vazio, maior, menor, alto, baixo) identifica, associa e estabelece
relação a esses conhecimentos. Ana Elisa está em fase de aprendizagem, na
identificação de alguns números. Identifica, discrimina e nomeia as cores
primárias (vermelho, azul, e amarelo). Identifica e nomeia as formas
geométricas exploradas: (circulo quadrado, triângulo).
XXX desenvolve progressivamente todos
esses conceitos, e ainda faz contagem oral da sequência numérica de (1 a 10) em brincadeiras e em
situações nas quais se percebe a necessidade de contagens.
No
âmbito dos conceitos de Natureza e Sociedade, a aluna também obteve ótimos
resultados, percebendo a importância dos hábitos de alimentação, de higiene. Percebe
a vontade de ir ao banheiro e controle de suas necessidades fisiológicas, as
vezes solicita
ajuda da professora. Imitar posturas corporais, gestos e falas dos
parceiros, reproduzindo-os em outras situações. A aluna interessa-se em
colaborar com a organização da sala de aula, pois organiza os brinquedos e
materiais nos devidos lugares depois de utilizá-los. Desenvolve atitudes de
solidariedade em relação aos parceiros. Partilha com outras crianças conhecimentos
e a identidade do grupo. Nas atividades relacionadas ao Projeto: “Profissões”,
XXX participou atenciosa a fala da professora.
Aluno
(a):
Infantil
IV
Ano:
2012
Bimestre:
I
Turno:
Vespertino
Dentro das expectativas de
aprendizagens esperadas para a faixa etária, XXX participou de todas as
atividades com êxito e desenvoltura. Sendo assim no que se refere aos blocos
temáticos para educação infantil em Linguagem Oral /Escrita o aluno, compreendeu os
conteúdos, ministrados em sala, pois identifica, associa, escreve seu
próprio nome e faz relação à letra inicial da escrita do próprio nome com de
seus colegas e professora; Participar de situações coletivas de comunicação,
que não seja uma roda de conversa. Acompanha a cantoria de par lendas, cantigas
ou brincadeiras cantadas;
Expressar-se corporalmente, emitindo sonorizações, vocalizando com o
apoio do professor. Imitar os gestos, movimentos e expressões das outras,
adultos ou personagens de histórias diversas que forem lidas, contadas ou
dramatizadas pela professora. Participa de espaços de conversa coletiva,
apoiando- se não apenas na fala complementar da professora, mas também em sua
memória e em seus próprios recursos expressivos.
Em
relação aos blocos temáticos que envolvem os conceitos lógicos matemáticos desenvolveu
progressivamente as atividades proposta pela professora com, ainda faz
contagem oral da sequência numérica no calendário do mês de (1 a 31) sob a orientação da
professora identificando os números de (1 a 15) e em brincadeiras com situações
nas quais se percebe a necessidade de contagens.
Nos conceitos de noções de grandeza como: (muito,
pouco, vazio, maior, menor, alto, baixo) identifica, associa e estabelece
relação a esses conhecimentos.XXX identifica, discrimina e nomeia as cores
primárias (vermelho, azul, e amarelo). Identifica e nomeia as formas
geométricas exploradas: (circulo quadrado, triângulo).
No
âmbito dos conceitos de Natureza e Sociedade, o aluno também obteve ótimos
resultados, percebendo a importância dos hábitos de alimentação, de higiene;
Percebe a vontade de ir ao banheiro e controle de suas necessidades
fisiológicas. Imita posturas corporais, gestos e falas dos parceiros,
reproduzindo-os em outras situações. Organiza os brinquedos e materiais nos
devidos lugares depois de utilizá-los.
Brinca com os colegas e com eles cria um mundo de
fantasias; Partilha jogos de regras ou brincadeiras; Faz amigos, negocia
significados e decisões; Percebe que agressões podem provocar danos ou dor em
outra criança. Desenvolve atitudes de solidariedade em relação aos parceiros;
Partilha com outras crianças conhecimentos e a identidade do grupo; Participa
dos Projetos interdisciplinares com entusiasmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...