Apresento-lhes o meu CD "1, 2, 3, Era uma vez… Histórias com Carmélia Cândida". O CD traz dois contos, um literário e um popular, com preâmbulo e fechamento da narração. Como extras, um poema e uma entrevista, na qual falo sobre minha relação com a contação de histórias e com a arte em geral.
O conto popular é "Gaspar, eu caio!", uma história muito conhecida no Brasil, que meu pai me contava quando eu era criança. O conto literário, que chamei de "A menina que sonhava em ter a Lua", é de um escritor por cujo trabalho sou apaixonada, o mineiro Bartolomeu Campos de Queirós. Bartolomeu gentilmente me autorizou a usar o conto, e eu estou feliz e lisonjeada por isso. É uma história linda, que a avó — personagem do livro Faca Afiada — conta para os netos. O poema é de minha autoria, e a entrevista foi um bate-papo que Urbano teve comigo no estúdio após a gravação dos contos.
A criação do CD foi uma proposta/convite do talentoso músico Urbano Medeiros, que fez uma trilha sonora linda e especial para nosso trabalho (como estou sendo privilegiada!). Que alegria foi fazer este trabalho com ele! A mixagem e a sonoplastia foram feitas pelo competente Airton de Igaratinga. As fotos foram feitas pelo Ralston (Luz e Arte Fotografia). A arte ficou por conta da Luana Aguiar e do Gabriel Rischbieter, donos da marca A Girafa e a Lua, de Curitiba. A participação da Luana foi muito especial, pois temos uma bonita história de afeto e amizade que começou com ela sendo minha aluna, com uns 9 anos de idade.
Agradeço a todos que tiveram parte no trabalho. Ao Urbano Medeiros por ser maravilhoso, e ao Bartolomeu pela gentileza, carinho e atenção.
É um CD demonstrativo; portanto, não está à venda. Mas pode ser baixado pelo link: http://www.4shared-china.com/rar/4Hlwb6Uq/1_2_3_ERA_UMA_VEZ_Histrias_com.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...