quarta-feira, 11 de abril de 2012


Planejamento Semanal


Objetivos: 
·         Oportunizar a construção da identidade e cooperação,
·         Estimular a imaginação criativa, estabelecer contato com seus pares e explorar situações de interação social.
·         Identificar a cor verde no ambiente em que a criança está inserida.
·         Diferenciar animais dos seres humanos
·         Identificar algumas  partes do corpo

SEGUNDA-FEIRA

Despertar: Acordar a criança com muito carinho, com música suave  chamando-a pelo nome ao som de um musica suave.
http://colorir.estaticos.net/desenhos/color/201030/b37e061eb98fc4c86b75e7a20858a876.pngLanche: Incentivar a criança a comer tudo observando a mastigação, (comer com a boca fechada).


Integração: Musica da Serpente ( professora Dulcy)

Brincadeira: Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo de aprender a compartilhar e a socializar.
Rodinha A professora irá trabalhar com a música o sapo não lava o pé, incentivando as crianças a lavar as mãos na hora das refeições. Será feito um cartaz com a música, onde será colocada as mãos das crianças com tinta verde. Vamos explorar também a cor verde, (cor do sapo e das folhas). Em seguida irei contar a historia do Livro festa no Céu.
  • Música - O sapo não lava o pé (A professora canta a música junto com a criança)
  • História -  Festa no Céu



Banho: Tomar com banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho.
Jantar: Incentivar a criança a comer alimentos variados .
Saída : Brincar com Massinha

TERÇA-FEIRA
Rodinha: Confeccionar um cartaz com a musica do jacaré e cantar junto com as crianças, dando ênfase as partes do corpo. Através do livro Os animais, vamos mostras as crianças quais as semelhanças e diferenças entre nós e os animais.
  • Música – O Jacaré
  • Historia – Livros dos animais
QUARTA-FEIRA
http://colorir.estaticos.net/desenhos/color/201112/a36eafa801eb93f7f120275ded5d50eb.pngRodinha: Confeccionar um barco de papel e cantar a musica Se a Canoa virou de acordo a professora for falando o nome das crianças ela vai colando a sua foto com o nome no barco.
  • Música – A canoa virou
  • Ouvir músicas em DVD: Cantigas de roda










QUINTA-FEIRA
Rodinha: Vamos com as crianças brincar de roda
Para mostrar a elas como se socializar e permiti que os colegas se aproximem sem que haja brigas. Vamos assistir o DVD Cantigas de roda.
  • Música – Ciranda cirandinha
  • Ver vídeo (à escolha)
SEXTA-FEIRA
Rodinha: Explorar a cor no ambiente em que a crianças está, fazendo perguntas, mostrando objetos com e essa cor, em seguida cantar a musica Eu vi um sapinho. Distribuir blocos coloridos para as crianças brincarem, em seguida pergunte sempre a criança se ela sabe qual é a cor verde ?
  • Música – Eu vi um sapinho
  • Brincar de montar blocos colorido

Um comentário:

  1. Parabéns,pois é um plano muito bem elaborado. Vou trabalhar na minha sala,adorei.

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails