Planejamento Semanal
Objetivos:
·
Oportunizar a construção da identidade e cooperação,
·
Estimular a imaginação criativa, estabelecer contato com seus pares e
explorar situações de interação social.
·
Identificar a cor verde no ambiente em que a criança está inserida.
·
Diferenciar animais dos seres humanos
·
Identificar algumas partes do
corpo
SEGUNDA-FEIRA
Despertar: Acordar a criança
com muito carinho, com música suave
chamando-a pelo nome ao som de um musica suave.
Lanche: Incentivar a
criança a comer tudo observando a mastigação, (comer com a boca fechada).
Integração:
Musica da Serpente ( professora Dulcy)
Brincadeira: Brincar
ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo de aprender a
compartilhar e a socializar.
Rodinha A professora irá trabalhar com a
música o sapo não lava o pé, incentivando as crianças a lavar as mãos na hora
das refeições. Será feito um cartaz com a música, onde será colocada as mãos das
crianças com tinta verde. Vamos explorar também a cor verde, (cor do sapo e das
folhas). Em seguida irei contar a historia do Livro festa no Céu.
- Música - O
sapo não lava o pé (A professora canta a música junto com a criança)
- História - Festa no Céu
Banho: Tomar com banho
gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho.
Jantar:
Incentivar
a criança a comer alimentos variados .
Saída : Brincar com Massinha
TERÇA-FEIRA
Rodinha: Confeccionar um cartaz com a
musica do jacaré e cantar junto com as crianças, dando ênfase as partes do
corpo. Através do livro Os animais, vamos mostras as crianças quais as semelhanças
e diferenças entre nós e os animais.
- Música – O
Jacaré
- Historia –
Livros dos animais
QUARTA-FEIRA
Rodinha: Confeccionar um barco de papel e
cantar a musica Se a Canoa virou de acordo a professora for falando o nome das
crianças ela vai colando a sua foto com o nome no barco.
- Música – A
canoa virou
- Ouvir
músicas em DVD: Cantigas de roda
QUINTA-FEIRA
Rodinha: Vamos com as
crianças brincar de roda
Para mostrar a elas como se
socializar e permiti que os colegas se aproximem sem que haja brigas. Vamos
assistir o DVD Cantigas de roda.
- Música –
Ciranda cirandinha
- Ver vídeo
(à escolha)
SEXTA-FEIRA
Rodinha: Explorar a cor
no ambiente em que a crianças está, fazendo perguntas, mostrando objetos com e
essa cor, em seguida cantar a musica Eu vi um sapinho. Distribuir blocos
coloridos para as crianças brincarem, em seguida pergunte sempre a criança se
ela sabe qual é a cor verde ?
- Música – Eu
vi um sapinho
- Brincar de
montar blocos colorido
Parabéns,pois é um plano muito bem elaborado. Vou trabalhar na minha sala,adorei.
ResponderExcluir