FICHA PARA ALUNO QUE NÃO
TEM DIFICULDADE
Registro(s) do processo de
desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo do(a) educando(a) e intervenções
pedagógicas realizadas:
FICHA PARA ALUNO Não alfabetizado mas desinteressado e com dificuldade em socializar bem
Registro(s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo do(a) educando(a) e intervenções pedagógicas realizadas:
Os principais desafios da sociedade atual é o
resgate de valores mais simples que tem se perdido ao longo do tempo. Com o
intuito de contribuir para a melhoria desses fatores a escola desenvolverá
durante todo o ano em dois mil e quinze a temática, valores para o exercício da
cidadania. Enfatizamos
também a importância de algumas datas importantes como carnaval, páscoa, dia
internacional da mulher, além de momentos semanais destinados a produção
textual com intuito de contribuir com a construção da escrita. Neste trimestre
o(a) __________ se mostrou desinteressado na execução das atividades postas,
teve uma relação conflituosa com seus pares e professores, descumprido as
regras postas. Foi faltoso, pontual e desinteressado. Na apropriação dos conteúdos programáticos não
demonstrou compreensão. Por não sistematizar leitura e escrita, não produz
textos, tão pouco interpreta o que lê, apenas a faz oralmente quando a leitura
é feita por outro. Identifica apenas algumas letras do alfabeto de maneira
aleatória e reconhece alguns fonemas, mas ainda não consegue fazer junções. Apenas com auxílio resolveu situações
problemas que envolvessem adição, subtração e multiplicação, não faz cálculos
utilizando as regras próprias necessitando de material concreto para execução,
compôs e decompôs com dificuldade algarismos até centena. Também compôs e
decompôs com dificuldade algarismos até ______. Demonstrou incompreensão nas
discussões sobre os demais conteúdos: ________________________
FICHA PARA ALUNO Não
alfabetizado mas Interessado
Registro(s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo do(a) educando(a) e intervenções pedagógicas realizadas:
Nos dias atuais pensar em valores é refletir
sobre mudanças desde nossos hábitos corriqueiros a situações de grande
abrangência. No intuito de contribuir para mudanças significativas na sociedade
atual é que daremos ênfase a temática valores para o exercício da cidadania
durante todo o ano. Refletimos também a importância de
algumas datas importantes como carnaval, páscoa, dia internacional da mulher,
além de momentos semanais destinados a produção textual com intuito de contribuir
com a construção da escrita. Neste trimestre o(a) __________ se mostrou
interessado na execução das atividades postas, teve uma relação amistosa com
seus pares e professores, não descumprido as regras postas. Foi assíduo, pontual
e interessado. Na
apropriação dos conteúdos programáticos não demonstrou compreensão. Por não sistematizar
leitura e escrita, não produz textos, tão pouco interpreta o que lê, apenas a
faz oralmente quando a leitura é feita por outro. Identifica apenas algumas
letras do alfabeto de maneira aleatória e reconhece alguns fonemas, mas ainda
não consegue fazer junções.
Apenas com auxílio resolveu situações problemas que envolvessem adição,
subtração e multiplicação, não faz cálculos utilizando as regras próprias
necessitando de material concreto para execução, compôs e decompôs com
dificuldade algarismos até ______, assim como nos demais conteúdos:
________________________________
FICHA PARA ALUNO Parcial
Registro(s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo do(a) educando(a) e intervenções pedagógicas realizadas:
Ser um ser social é ser partícipe na construção de sua
História, por isso somos necessários na construção de nossa Identidade,
considerando as perdas de valores do sujeito na sociedade atual, buscamos como
estratégia de resgate desenvolver ações com a temática valores para o exercício
da cidadania, temática essa que será abordada todo ano. Refletimos também sobre
temáticas como carnaval, páscoa, dia internacional da mulher e outros. Neste
trimestre o(a) __________ se mostrou interessado na execução das atividades
postas, teve uma relação amistosa com seus pares e professores, não descumprido
as regras postas. Foi assíduo, pontual e interessado. Cognitivamente
apropriou-se parcialmente dos objetivos propostos. Sua leitura é pausada, em
alguns momentos com desrespeito a pontuação. Isso faz com que aumente a
dificuldade em encontrar informações explícitas e implícitas em gêneros como:
_______________. Participou ativamente dos momentos destinados as produções
textuais mas demonstrou dificuldade na organização das ideias e da escrita
alfabética coesa, pois em alguns momentos houve troca de fonemas e erros
ortográficos. Mas fez usos de conectivos. Nas construções de frases compreendeu
a importância da adequação do tempo, modo e gênero do verbo e da necessidade do
uso dos pronomes. Ao transcrever
atividades do quadro para o caderno faltou atenção, assim a escrita apresentava
erros, com isso houve em alguns momentos dificuldade em compreender o que
estava escrito para assim resolver. Leu, interpretou e resolveu com certa
dificuldade situação problema, gráficos e tabelas que envolvessem operações
matemáticas. Compôs e decompôs algarismos até _______, em alguns momentos com
dúvida para estabelecer os valores absolutos e relativos dos números.
Compreendeu parcialmente o sistema de numeração natural e o uso deles no dia a
dia. Fez cálculos mentais mais simplificados e resolveu operações envolvendo
adição e subtração. Fez discussões à cerca de temáticas como: __________ mas em
alguns momentos faltou clareza na exposição das ideias, demonstrado
incompreensão de alguns assuntos supracitados
Obs: São somente sugestões cabe agora o professor adaptar sua realidade....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...