Planejamento semanal
Agrupamento 2 anos
Professora: Dulcy
OBJETIVO DA SEMANA:
Ø Identificar
através de músicas as partes do corpo humano;
Ø Aprender
brincando as funções das partes do corpo humano;
Ø Conhecer as
partes do corpo de acordo com as músicas cantadas: Cabeça, ombro, joelho e pé – (Xuxa)
SEGUNDA-FEIRA
Despertar: Acordar a criança com muito carinho,
com música suave chamando-a pelo nome ao
som de um musica suave.
Lanche: Incentivar a criança a comer tudo observando a mastigação,
(comer com a boca fechada).
Integração:
Dirigida pela professora Dulcy
Cabeça, ombro, joelho e pé
Cabeça,
ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos,
ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, ombro,
joelho e pé
Joelho e pé
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Joelho e pé
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos,
ouvidos, boca e nariz
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum,
joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos,
ouvidos, boca e nariz
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum,
hum e pé
pé
Hum, hum, hum e pé
pé
pé
Hum, hum, hum e pé
pé
Olhos,
ouvidos, boca e nariz
Hum, hum, hum e pé
Hum, hum, hum e pé
Joelho e pé
Hum, hum,
hum e hum
Joelho e pé
Hum, hum, hum e hum
Joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum, hum e hum
Joelho e pé
Olhos,
ouvidos, boca e nariz
Hum, hum, hum e hum
Hum, hum, hum e hum
Joelho e pé
Hum, hum,
hum e hum
Hum e pé
Hum, hum, hum e hum
Hum e pé
Hum e pé
Hum, hum, hum e hum
Hum e pé
Olhos,
ouvidos, boca e nariz
Hum, hum, hum e hum
Hum e pé
Hum, hum, hum e hum
Hum e pé
Hum, hum,
hum e hum
Hum e hum
Hum, hum, hum e hum
Hum e hum
Hum e hum
Hum, hum, hum e hum
Hum e hum
Olhos,
ouvidos, boca e nariz
Hum, hum, hum e hum
Hum e hum
Hum, hum, hum e hum
Hum e hum
Hum, hum,
hum e hum
Hum e hum
Hum, hum, hum e hum
Hum e hum
Hum e hum
Hum, hum, hum e hum
Hum e hum
Hum,
ouvidos, boca e nariz
Brincadeiras:
Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo
de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar
com banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho.
Jantar:
Incentivar a criança a comer alimentos variados.
Integração no Patio e Saída: Brincadeiras livres com os
briquedos do Parque.
TERÇA-FEIRA
Despertar: Acordar a criança com muito carinho,
com música suave chamando-a pelo nome ao
som de um musica suave.
Lanche: Incentivar a criança a comer tudo observando a mastigação,
(comer com a boca fechada).
Integração:
Dirigida pela professora Cida
Brincadeiras:
Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo
de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar
com banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho.
Jantar:
Incentivar a criança a comer alimentos variados.
Roda de
Conversa : Conversar com os alunos sobre as parte do corpo e para que
cada uma delas serve, em seguida, as educadoras farão um boneco em EVA, separando
cabeça, tronco e membros como um quebra-cabeça. As crianças deverão montá-lo,
colocando cada parte em seu lugar.
Saída:
QUARTA-FEIRA
Despertar: Acordar a criança com muito carinho,
com música suave chamando-a pelo nome ao
som de um musica suave.
Lanche: Incentivar a criança a comer tudo observando a mastigação,
(comer com a boca fechada).
Integração:
Dirigida pela professora Cida
Brincadeiras:
Brincar ao ar livre com vários brinquedos do pátio, com objetivo
de aprender a compartilhar e a socializar.
Banho: Tomar
com banho gostoso, ensinando a criança as lavar bem o seu corpinho.
Jantar:
Incentivar a criança a comer alimentos variados.
Roda de
Conversa: (Brincadeira do
espelho) A brincadeira pode ser realizada individual ou coletivamente, dependendo
do tamanho e comprimento do espelho. A
professora deverá mostrar e nomear para os alunos, em frente ao espelho, as
partes do corpo humano. Pintura de rosto para que os alunos observem no
espelho; o próprio aluno poderá se vestir com peças de roupas (casaco, jaqueta
etc.) na frente do espelho.
Saída
Observação da semana:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
estava procurando um plano de aula sobre o corpo humano para realizar um trabalho da faculdade, e esse aqui me esclareceu bastante, parabéns para quem elaborou.
ResponderExcluirObrigada Simone foi um prazer servi-la!!!! bjs
Excluir