2º FEIRA – 05/09/2016
|
|
ATIVIDADES
|
DIFERENTES LINGUAGENS
|
Roda de conversa sobre
|
Linguagem oral
Linguagem musical
Linguagem corporal
Linguagem artística
CONHECIMENTOS
Ciências humanas
Ciências exatas
|
DESENVOLVIMENTO
|
INTENCIONALIDADES
|
PRIMEIRO MOMENTO
RODA DE CONVERSA e MÚSICAS
- Em rodinha conversaremos com as crianças sobre
o final de semana, sobre fatos do cotidiano, sobre o que mais gostaram de
fazer nestes dias em que estiveram em companhia dos familiares.
- Fazer com as crianças a chamadinha dos nomes
das crianças que vieram ao CMEI e daquelas que não estão presentes com a
ajuda do painel dos nomes.
SEGUNDO MOMENTO
Realizar
uma atividade como roda de conversa onde iremos falar sobre a Paz .
Vamos iniciar falando sobre a paz na sala , falar sobre os combinados ( A paz
começa em sala de aula). Os desrespeitos com os colegas e não comprimento dos
combinados .
A cor da paz (Branco). Carimbar a mão da criança com
tinta branca no papel criart.
TERCEIRO MOMENTO
Ensaio
da musica Ensinado Paz ( Sexta cultural)
|
-Estimular a espontaneidade e oportunizar novas
opiniões.
-Possibilitar às crianças desenvolver a linguagem
oral por meio da observação das falas e diálogos.
-Identificar o nome próprio, reconhecer o dos
colegas, estabelecer relações entre números e quantidades.
- Identificar situações onde encontramos a fala de paz e onde há paz através de
imagens.
|
3º FEIRA – 06/09/2016
|
|
ATIVIDADES
|
DIFERENTES LINGUAGENS
|
RODA DE CONVERSA e MÚSICAS
- Ensaio com a Musica ensinando Paz ( sexta
cultural)
- Fazer uma linda pombinha branca da paz
- PARQUE
|
Linguagem oral
Linguagem musical
Linguagem artística
Linguagem corporal
CONHECIMENTOS
Ciências humanas
Ciências exatas
|
DESENVOLVIMENTO
|
INTENCIONALIDADES
|
PRIMEIRO MOMENTO
RODA
DE CONVERSA e MÚSICAS
-Na
rodinha de conversa reforçar com as crianças alguns combinados em sala ,
mantendo a harmonia em nosso agrupamento.
- Fazer uma linda
pombinha com a mão e o pezinho da própria criança em folha e em seguida,
cortar. Depois, basta montar!
- Ensaio
com as crianças.
TERCEIRO MOMENTO
PARQUE
|
.
.
-Desenvolver a oralidade e o gosto pela música.
-Estabelecer relações de cordialidade e compreensão ao ouvir e
esperar sua vez de falar;
-Resgatar valores de amizade e respeito.
-Expressar opiniões desenvolvendo a linguagem oral.
- Ouvir a musica atentamente e identificar o significado expresso
na mesma.
- Desenvolver os movimentos amplos,
a criatividade e atenção, através da coreografia.
- Propiciar um momento agradável
para as crianças interagirem entre si, socializando novas brincadeiras.
|
5º FEIRA – 06/09/2016
|
|
ATIVIDADES
|
DIFERENTES LINGUAGENS
|
RODA DE CONVERSA : falar sobre a Paz
- Ensaio com a Musica
ensinando Paz ( sexta cultural)
|
Linguagem oral
Linguagem corporal
Linguagem musical
CONHECIMENTO
Ciências Humanas
|
DESENVOLVIMENTO
|
INTENCIONALIDADES
|
PRIMEIRO MOMENTO
RODA DE CONVERSA E MÚSICAS
- Relembrar os combinados em sala e as atitudes
das crianças em relação as demais ensino a paz
- Ensaio com a Musica
ensinando Paz ( sexta cultural)
SEGUNDO MOMENTO
PARQUE
|
- Desenvolver a linguagem oral.
- Oportunizar a escolha de
diferentes músicas pelas crianças, estimulando com isso o gosto pela música.
.
-Propiciar um momento agradável
para as crianças interagirem entre si, socializando novas brincadeiras.
|
6º FEIRA – 09/09/2016
|
|
ATIVIDADES
|
DIFERENTES LINGUAGENS
|
Sexta Cultural
Ensinando a paz
|
Linguagem corporal
Linguagem musical
CONHECIMENTO
Ciências Humanas
|
DESENVOLVIMENTO
|
INTENCIONALIDADES
|
SEGUNDO MOMENTO
PARQUE
|
.
-Propiciar um momento agradável
para as crianças interagirem entre si, socializando novas brincadeiras.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...