ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL “Joilda Marra Pozzi”
APAE – Pirassununga
Sistema Operacional CEDAP
Aluno:
Professora:
Classe: EDUCAÇÃO
INFANTIL
Avaliação 1º bimestre
Objetivos
|
P
|
E
|
F
|
Observações
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para identificar figuras
|
|
|
|
|
Identificar formas geométricas
(quadrado, círculo, retângulo e triângulo)
|
|
|
|
|
Emparelhar formas geométricas
(quadrado, círculo, retângulo e triângulo)
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para identificar numerais até 5
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para identificar quantidade até 5
|
|
|
|
|
Associar quantidade/ numeral até
5
|
|
|
|
|
Realizar traçado dos numerais de
|
|
|
|
|
Realizar contagem oral dos
numerais de
|
|
|
|
|
Parear numerais de
|
|
|
|
|
Identificar objetos relacionados
à higiene pessoal
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para identificar materiais escolares
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para identificar objetos de modo geral
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para montar figuras com 5 peças
|
|
|
|
|
Apresentar boa preensão para
segurar o giz de cera
|
|
|
|
|
Manusear corretamente massinha de
modelar
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para segurar o lápis de cor com boa preensão
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para segurar lápis grafite com boa preensão
|
|
|
|
|
Funcionalizar materiais de
trabalho, como: giz de cera, tintas, guache, cola colorida, lápis de cor,
papéis diversos
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para manusear jogos pedagógicos com funcionalidade
|
|
|
|
|
Identificar as vogais A E I O U
|
|
|
|
|
Realizar cópia das vogais A E I O
U
|
|
|
|
|
Realizar traçado sobre as letras
de seu nome (pontilhado)
|
|
|
|
|
Realizar traçado sobre as vogais
(pontilhado)
|
|
|
|
|
Realizar cópia do seu primeiro
nome
|
|
|
|
|
Realizar escrita espontânea de
seu nome
|
|
|
|
|
Identificar as letras de seu nome
|
|
|
|
|
Parear primeira letra da palavra
à palavra
|
|
|
|
|
Identificar as cores primárias
|
|
|
|
|
Emparelhar as cores primárias
|
|
|
|
|
Discriminar os conceitos básicos
de maior / menor
|
|
|
|
|
Discriminar os conceitos básicos
de muito / pouco
|
|
|
|
|
Discriminar os conceitos básicos
de em cima / embaixo
|
|
|
|
|
Pintar dentro do limite
estipulado
|
|
|
|
|
Manusear a cola líquida corretamente
|
|
|
|
|
Utilizar a tesoura com
funcionalidade
|
|
|
|
|
Realizar recorte manual
|
|
|
|
|
Reconhecer sua própria imagem em
fotos
|
|
|
|
|
Reconhecer a imagem dos colegas
em fotos
|
|
|
|
|
Identificar o tempo (sol, chuva e
nublado)
|
|
|
|
|
Identificar o dia da semana
|
|
|
|
|
Reconhecer os animais domésticos
|
|
|
|
|
Nomear os animais domésticos
|
|
|
|
|
Emparelhar os animais domésticos
|
|
|
|
|
Reconhecer frutas (maçã, banana,
uva, abacaxi, pêra, laranja, morango)
|
|
|
|
|
Emparelhar frutas (maçã, banana,
uva, abacaxi, pêra, laranja, morango)
|
|
|
|
|
Apresentar boa preensão para
segurar o perfurador para punção
|
|
|
|
|
Identificar as partes do corpo
humano (cabeça, tronco e membros)
|
|
|
|
|
Identificar os meios de
transporte (carro, moto, caminhão, avião)
|
|
|
|
|
Realizar emparelhamento dos meios
de transporte (carro, moto, caminhão, avião)
|
|
|
|
|
Realizar tarefas relacionadas à
data comemorativa: Páscoa
|
|
|
|
|
Realizar tarefas relacionadas à
data comemorativa: Dia do Índio
|
|
|
|
|
Realizar tarefas relacionadas à
data comemorativa: Dia do Circo
|
|
|
|
|
Reduzir movimentos estereotipados
do tipo flapping das mãos
|
|
|
|
|
Interagir com outras crianças de
sua faixa etária
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para obedecer ordens simples
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para esperar sua vez
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para permanecer sentado por até 30 minutos
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para controlar esfíncter vesical
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para controlar esfíncter anal
|
|
|
|
|
Expressar suas necessidades e/ou vontades
verbalmente
|
|
|
|
|
Expressar suas necessidades
fisiológicas utilizando o painel de comunicação da sala
|
|
|
|
|
Usar as habilidades sociais para
se expressar, tais como: pedir desculpa, pedir licença, agradecer e outras
|
|
|
|
|
Nomear objetos
|
|
|
|
|
Chamar as pessoas pelo nome
|
|
|
|
|
Utilizar a fala com mais clareza
|
|
|
|
|
Aumentar repertório linguístico
|
|
|
|
|
Responder quando questionado
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para caminhar corretamente ao lado da professora
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos adquiridos
para caminhar em ritmo apropriado
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para servir-se de água no bebedouro
|
|
|
|
|
Dosar corretamente a água em seu
copo
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para lavar as mãos
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos adquiridos
para secar as mãos
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para sentar-se corretamente durante o lanche
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para mastigar corretamente os alimentos
|
|
|
|
|
Utilizar talheres (garfo e
colher) para alimentar-se adequadamente
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para escovar os dentes com independência
|
|
|
|
|
Funcionalizar os materiais de
higiene (xampu, sabonete, escova, creme dental, pente, bucha)
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para despir-se com independência
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para vestir-se com independência
|
|
|
|
|
Tomar banho com independência
|
|
|
|
|
Limpar-se com papel higiênico
|
|
|
|
|
Reconhecer seus pertences de
higiene
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para identificar sua agenda
|
|
|
|
|
Dirigir-se à sua agenda mediante
verificador
|
|
|
|
|
Retirar o cartão da agenda
|
|
|
|
|
Colocar o cartão no pronto após
concluir a atividade, apresentando noção de finalização
|
|
|
|
|
Utilizar o painel de comunicação
para pedir água ou banheiro
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para realizar as transições fora do sistema
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para realizar as transições adequadamente dentro do sistema
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para associar pictograma à atividade a ser realizada
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para seguir a seqüência das atividades da sua agenda
|
|
|
|
|
Manter os conhecimentos
adquiridos para seguir a seqüência do sistema de trabalho nas pastas
|
|
|
|
|
Identificar a área de trabalho
|
|
|
|
|
Identificar a área de lazer
|
|
|
|
|
Legenda:
( ) P - passou
( ) E - emergente (
) F – falhou
Data da avaliação: _____/_____/_____ Assinatura da
professora:________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...