COMO INCLUIR OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL, NAS ESCOLAS DITAS REGULARES?
Os problemas de acordo com a pesquisa são temáticos abordados perante a realidade do cotidiano na inserção da sociedade e principalmente nas escolas de ensino fundamental, ditas regulares, com alunos “normais”, fazendo com que os alunos e professores trabalhem a prática pedagógica perante a inclusão de indivíduos ditos “anormais” para muitos. E principalmente fazer projetos que auxiliem no trabalho da interação de diversas crianças, coisa que pouco ocorre nas escolas de hoje.
Inclusão como a palavra já denomina significa incluir colocar algo ou alguém em...
Acredito que o Brasil sendo um País, com vários políticos e governadores, não apresenta iniciativa para atingir um percentual mínimo de inclusão, pois são vários os tipos de inclusão, social, racial, física, pobre e rico.
Assim igual é o grande desafio e próprio do ser, ser e querer ser diferente. Certamente as escolas do Rio Grande do Sul, não estão preparadas com espaço, organização, para atender a “todos”, mas o governo, e a escola não estão dando maior incentivo para essa realidade, é sim uma realidade que está presente em todos os lugares, e não devemos fechar os olhos para com a mesma.
A garantia de uma educação de qualidade para todos implica, dentre outros fatores, num redimensionamento da escola no que consiste não somente na aceitação, mas também na valorização das diferenças.
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E desde então és
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