quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Modelos de Relatórios

                                     FICHA PARA ALUNO QUE NÃO TEM DIFICULDADE

            Registro(s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo do(a) educando(a) e intervenções pedagógicas realizadas:

Para o ano de dois mil e quinze foi proposta a temática valores para o exercício da cidadania como uma forma de resgatar os valores mais simples do cotidiano que têm deixado o ser humano cada vez mais distante do fazer o bem. Expusemos também a importância de algumas datas importantes como carnaval, páscoa, dia internacional da mulher, além de momentos semanais destinados a produção textual e conceitos matemáticos com o intuito de  desenvolver o raciocínio lógico, além da construção e cumprimento das regras pré-estabelecidas. Observando o(a) ___________________ durante este trimestre percebemos boa socialização, teve uma relação amigável com seus pares e com o coletivo de profissionais da escola. Respeitou as regras construídas coletivamente, manteve concentrado nas ações propostas para o âmbito escolar e para fora dele. Demonstrou boa percepção e organização ao transcrever atividades do quadro para o caderno, foi cuidadoso com seus pertences, demonstrou boa localização espacial e temporal, apropriação de conceitos como ontem, hoje e amanhã. Identifica os dias da semana, os meses do ano. Expressa-se  com clareza fazendo entender e ser entendido. Cognitivamente demonstrou apropriação do currículo. Sua leitura é feita de maneira clara, respeitando a pontuação. Compreende o que foi lido além de encontrar informações explícitas e implícitas em gêneros trabalhados, tais como: _________________________. Sua escrita é correta, mantendo uma relação coesa entre grafema e fonema, utilizando letra maiúscula para início de frases e substantivos próprios. Nas produções textuais fez uso de conectivos, mostrando a compreensão da importância de um texto coeso, com adequação de pronome e verbo, adequação quanto modo, tempo e gênero. Compreendeu e aplicou em frases, palavras e textos as regras ortográficas postas: ___________________________. Leu, interpretou e resolveu situação problema, gráficos e tabelas envolvendo adição e subtração. Compôs e decompôs algarismos até centena, escrevendo-os por extenso sem erros. Calculou mentalmente adições e subtrações sem reversa. Mostrou apropriação das temáticas discutidas em sala, quais sejam: _________________



FICHA PARA ALUNO Não alfabetizado mas desinteressado e com dificuldade em socializar bem

  Registro(s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo do(a) educando(a) e intervenções pedagógicas realizadas:


Os principais desafios da sociedade atual é o resgate de valores mais simples que tem se perdido ao longo do tempo. Com o intuito de contribuir para a melhoria desses fatores a escola desenvolverá durante todo o ano em dois mil e quinze a temática, valores para o exercício da cidadania. Enfatizamos também a importância de algumas datas importantes como carnaval, páscoa, dia internacional da mulher, além de momentos semanais destinados a produção textual com intuito de contribuir com a construção da escrita. Neste trimestre o(a) __________ se mostrou desinteressado na execução das atividades postas, teve uma relação conflituosa com seus pares e professores, descumprido as regras postas. Foi faltoso, pontual e desinteressado. Na apropriação dos conteúdos programáticos não demonstrou compreensão. Por não sistematizar leitura e escrita, não produz textos, tão pouco interpreta o que lê, apenas a faz oralmente quando a leitura é feita por outro. Identifica apenas algumas letras do alfabeto de maneira aleatória e reconhece alguns fonemas, mas ainda não consegue fazer junções. Apenas com auxílio resolveu situações problemas que envolvessem adição, subtração e multiplicação, não faz cálculos utilizando as regras próprias necessitando de material concreto para execução, compôs e decompôs com dificuldade algarismos até centena. Também compôs e decompôs com dificuldade algarismos até ______. Demonstrou incompreensão nas discussões sobre os demais conteúdos: ________________________

FICHA PARA ALUNO Não alfabetizado mas Interessado

  Registro(s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo do(a) educando(a) e intervenções pedagógicas realizadas:

Nos dias atuais pensar em valores é refletir sobre mudanças desde nossos hábitos corriqueiros a situações de grande abrangência. No intuito de contribuir para mudanças significativas na sociedade atual é que daremos ênfase a temática valores para o exercício da cidadania durante todo o ano.  Refletimos também a importância de algumas datas importantes como carnaval, páscoa, dia internacional da mulher, além de momentos semanais destinados a produção textual com intuito de contribuir com a construção da escrita. Neste trimestre o(a) __________ se mostrou interessado na execução das atividades postas, teve uma relação amistosa com seus pares e professores, não descumprido as regras postas. Foi assíduo, pontual e interessado. Na apropriação dos conteúdos programáticos não demonstrou compreensão. Por não sistematizar leitura e escrita, não produz textos, tão pouco interpreta o que lê, apenas a faz oralmente quando a leitura é feita por outro. Identifica apenas algumas letras do alfabeto de maneira aleatória e reconhece alguns fonemas, mas ainda não consegue fazer junções. Apenas com auxílio resolveu situações problemas que envolvessem adição, subtração e multiplicação, não faz cálculos utilizando as regras próprias necessitando de material concreto para execução, compôs e decompôs com dificuldade algarismos até ______, assim como nos demais conteúdos: ________________________________


 FICHA PARA ALUNO Parcial

Registro(s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo do(a) educando(a) e intervenções pedagógicas realizadas:

Ser um ser social é ser partícipe na construção de sua História, por isso somos necessários na construção de nossa Identidade, considerando as perdas de valores do sujeito na sociedade atual, buscamos como estratégia de resgate desenvolver ações com a temática valores para o exercício da cidadania, temática essa que será abordada todo ano. Refletimos também sobre temáticas como carnaval, páscoa, dia internacional da mulher e outros. Neste trimestre o(a) __________ se mostrou interessado na execução das atividades postas, teve uma relação amistosa com seus pares e professores, não descumprido as regras postas. Foi assíduo, pontual e interessado. Cognitivamente apropriou-se parcialmente dos objetivos propostos. Sua leitura é pausada, em alguns momentos com desrespeito a pontuação. Isso faz com que aumente a dificuldade em encontrar informações explícitas e implícitas em gêneros como: _______________. Participou ativamente dos momentos destinados as produções textuais mas demonstrou dificuldade na organização das ideias e da escrita alfabética coesa, pois em alguns momentos houve troca de fonemas e erros ortográficos. Mas fez usos de conectivos. Nas construções de frases compreendeu a importância da adequação do tempo, modo e gênero do verbo e da necessidade do uso dos pronomes.  Ao transcrever atividades do quadro para o caderno faltou atenção, assim a escrita apresentava erros, com isso houve em alguns momentos dificuldade em compreender o que estava escrito para assim resolver. Leu, interpretou e resolveu com certa dificuldade situação problema, gráficos e tabelas que envolvessem operações matemáticas. Compôs e decompôs algarismos até _______, em alguns momentos com dúvida para estabelecer os valores absolutos e relativos dos números. Compreendeu parcialmente o sistema de numeração natural e o uso deles no dia a dia. Fez cálculos mentais mais simplificados e resolveu operações envolvendo adição e subtração. Fez discussões à cerca de temáticas como: __________ mas em alguns momentos faltou clareza na exposição das ideias, demonstrado incompreensão de alguns assuntos supracitados


Obs: São somente sugestões cabe agora o professor adaptar sua realidade....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails

Windows Live Messenger + Facebook