sexta-feira, 5 de outubro de 2012

História com dobradura do barquinho

Eu Ouvi essa história em um curso que participei e fiquei encantada. Acabei encontrando no blogger oficinas de historia, muito legal!!!

História com dobradura


O BARQUINHO DE PAPEL

Era uma vez um menino que não sabia o que queria ser no futuro. 
Um dia, quando ele estava lendo um livro (dobra o papel no meio) viu um pirata e resolveu que queria ser um. Porém, piratas não eram os mocinhos e sim os capitães de navios. Então resolveu ser capitão. (Dobra como um chapéu)
Em seguida, ele mudou de ideia, quis ser um bombeiro (levanta uma das abas e vira chapéu de bombeiro) e ser um grande herói. Mas trabalhar com fogo era muito perigoso e ele mudou novamente de idéia.
Ele resolveu ser Robin Hood (levanta as duas abas e transforma em chapéu de Robin Hood), tirar dos ricos para dar aos pobres. Mas roubar não era algo digno de orgulho.
Sem saber o que queria ser, foi à praia e ficou sentado na areai vendo os barcos e navios no mar. Foi quando ele avistou um barquinho de papel. Seu sonho era navegar pelo mar! Mas ninguém acreditava que um barquinho de papel pudesse, porque papel na água se desmancha!
Ele sempre ia até a praia e desistia. Mas um dia ele se encheu de coragem e foi para o mar. Logo o Mar pensou: “Quem é esse barco de papel! Vou acabar com ele!”. E com uma onda gigante arrancou uma parte do nosso amigo! Mas o barquinho continuou navegando.
Então, o mar ficou furioso e fez uma onda maior ainda e arrancou outra parte do barco!
Mas ele não desistiu, continuou navegando e enfrentando as ondas.
O mar, já cansado, pediu ajuda ao vento, que com uma grande ventania arrancou a vela do barco. Mas desta vez, ele não agüentou e foi parar no fundo do mar. Mas lá, a ele se transformou em uma camisa de capitão e voltou à superfície! Voltou para a praia e aquele menino, que não sabia o que queria ser, não teve dúvida, pegou a camisa e se tornou um importante capitão de navio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails

Windows Live Messenger + Facebook