segunda-feira, 30 de abril de 2012

Relatório Avaliação Qualitativa


Aluno (a):
Infantil IV
Ano: 2012
Bimestre: I
Turno: Vespertino


XXX vem obtendo progresso positivo dentro das expectativas de aprendizagens esperadas para a faixa etária, a aluna participou de todas as atividades com êxito e desenvoltura neste bimestre. No que se refere aos blocos temáticos para educação infantil em Linguagem, a aluna, compreende as atividades, desenvolvidas dentro e fora da sala de aula Participa de situações coletivas de comunicação, ainda que não seja uma roda de conversa. Dessa forma reconhece algumas letras do nosso alfabeto. Identifica, reconhece escreve seu próprio nome mesmo que sua coordenação motora fina ainda encontra-se em desenvolvimento.
Identificar a escrita do próprio nome na ficha da “Chamadinha”.
Acompanha a cantoria de par lendas, cantigas ou brincadeiras cantadas. Expressar-se corporalmente, emitindo sonorizações, vocalizando com o apoio da professora. Imitar os gestos, movimentos e expressões das outras, adultos ou personagens de histórias diversas que forem lidas, contadas ou dramatizadas pela professora. Participar de espaços de conversa coletiva, apoiando- se não apenas na fala também em sua memória e em seus próprios recursos expressivos.
A aluna de forma satisfatória domina as habilidades globais, passar por cima, passar por baixo, expressão musical, artes: expressão teatral (fantoches) Mostrou - se participativa nas atividades musicais e recorda-se das canções de músicas trabalhadas.
 Em relação aos conceitos lógicos matemáticos de noções de grandeza como: (muito, pouco, vazio, maior, menor, alto, baixo) identifica, associa e estabelece relação a esses conhecimentos. Ana Elisa está em fase de aprendizagem, na identificação de alguns números. Identifica, discrimina e nomeia as cores primárias (vermelho, azul, e amarelo). Identifica e nomeia as formas geométricas exploradas: (circulo quadrado, triângulo).
XXX desenvolve progressivamente todos esses conceitos, e ainda faz contagem oral da sequência numérica de (1 a 10) em brincadeiras e em situações nas quais se percebe a necessidade de contagens.


No âmbito dos conceitos de Natureza e Sociedade, a aluna também obteve ótimos resultados, percebendo a importância dos hábitos de alimentação, de higiene. Percebe a vontade de ir ao banheiro e controle de suas necessidades fisiológicas, as vezes solicita ajuda da professora. Imitar posturas corporais, gestos e falas dos parceiros, reproduzindo-os em outras situações. A aluna interessa-se em colaborar com a organização da sala de aula, pois organiza os brinquedos e materiais nos devidos lugares depois de utilizá-los. Desenvolve atitudes de solidariedade em relação aos parceiros. Partilha com outras crianças conhecimentos e a identidade do grupo. Nas atividades relacionadas ao Projeto: “Profissões”, XXX participou atenciosa a fala da professora.





       

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Aluno (a): 
Infantil IV
Ano: 2012
Bimestre: I
Turno: Vespertino


Dentro das expectativas de aprendizagens esperadas para a faixa etária, XXX participou de todas as atividades com êxito e desenvoltura. Sendo assim no que se refere aos blocos temáticos para educação infantil em Linguagem Oral/Escrita o aluno, compreendeu os conteúdos, ministrados em sala, pois identifica, associa, escreve seu próprio nome e faz relação à letra inicial da escrita do próprio nome com de seus colegas e professora; Participar de situações coletivas de comunicação, que não seja uma roda de conversa. Acompanha a cantoria de par lendas, cantigas ou brincadeiras cantadas; Expressar-se corporalmente, emitindo sonorizações, vocalizando com o apoio do professor. Imitar os gestos, movimentos e expressões das outras, adultos ou personagens de histórias diversas que forem lidas, contadas ou dramatizadas pela professora. Participa de espaços de conversa coletiva, apoiando- se não apenas na fala complementar da professora, mas também em sua memória e em seus próprios recursos expressivos.
 Em relação aos blocos temáticos que envolvem os conceitos lógicos matemáticos desenvolveu progressivamente as atividades proposta pela professora com, ainda faz contagem oral da sequência numérica no calendário do mês de (1 a 31) sob a orientação da professora identificando os números de (1 a 15) e em brincadeiras com situações nas quais se percebe a necessidade de contagens.
 Nos conceitos de noções de grandeza como: (muito, pouco, vazio, maior, menor, alto, baixo) identifica, associa e estabelece relação a esses conhecimentos.XXX identifica, discrimina e nomeia as cores primárias (vermelho, azul, e amarelo). Identifica e nomeia as formas geométricas exploradas: (circulo quadrado, triângulo).
No âmbito dos conceitos de Natureza e Sociedade, o aluno também obteve ótimos resultados, percebendo a importância dos hábitos de alimentação, de higiene; Percebe a vontade de ir ao banheiro e controle de suas necessidades fisiológicas. Imita posturas corporais, gestos e falas dos parceiros, reproduzindo-os em outras situações. Organiza os brinquedos e materiais nos devidos lugares depois de utilizá-los.
Brinca com os colegas e com eles cria um mundo de fantasias; Partilha jogos de regras ou brincadeiras; Faz amigos, negocia significados e decisões; Percebe que agressões podem provocar danos ou dor em outra criança. Desenvolve atitudes de solidariedade em relação aos parceiros; Partilha com outras crianças conhecimentos e a identidade do grupo; Participa dos Projetos interdisciplinares com entusiasmo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails

Windows Live Messenger + Facebook