terça-feira, 15 de novembro de 2011

JOGOS PARA DIA DE CHUVA


BATATA QUENTE

Material: Um lenço
Formação:
Crianças em círculo assentadas, um em pé no centro
Desenvolvimento:
Ao sinal, um jogador atirará o lenço que é a “batata quente” a outro. Sem demorar, este deve arremessá-lo a qualquer jogador. Enquanto isso, o do meio do círculo corre, procurando apanhá-lo (o lenço). Ao conseguir seu intento, tomará o lugar do jogador que o tiver arremessado e este irá para o meio do círculo.
Formação:  O ideal é que sejam formados grupos bastante numerosos (festas de final de ano, etc.). As pessoas ficam em círculo, observando umas às outras.

DETETIVE

Desenvolvimento: Sorteiam-se pequenos pedaços de papel com as seguintes inscrições: um com a letra “A” que identifica o papel de assassino; um com a letra “D” que identifica o papel de detetive e os demais com a letra “V” que indica o papel de vítima. O assassino, dissimulando, deve piscar para as pessoas que ele acha que receberam o papel de vítima. Estas, após receberem a piscadela, disfarçam e anunciam que “morreram” (“Morri!”). O detetive deve ficar atento a todos para descobrir o assassino (e o assassino deve ficar atento para identificar o detetive e evitar que este “veja” seus crimes). Se descobrir o assassino (receber uma piscadela ou ver uma piscadela), o detetive imediatamente determina: “Preso em nome da lei!”. O detetive ganha a rodada e redistribuem-se os papéis. Se o detetive errar (viu o que pensou ser uma piscadela, mas não era – o assassino ganha). O assassino também ganha se matar todas as vítimas”

JOGOS DAS SÍLABAS

Formação:
Alunos sentados em círculos, divididos em dois grupos, alternados no cículo.
Desenvolvimento:
O professor pede para que o grupo escolha uma palavra dissílaba (exemplo: bala). Como o círculo estará dividido em duas partes, uma das partes vai falar a primeira sílaba ba e a outra, a segunda sílaba Ia, ao mesmo tempo, ao sinal do professor.Um aluno se retira e, ao voltar, todos os colegas falarão ao mesmo tempo as sílabas. O aluno que estava de fora terá que advinhar qual é a palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails