quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

COMO INCLUIR SEM EXCLUIR? DEIXE SEU COMENTÁRIO

COMO INCLUIR OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL, NAS ESCOLAS DITAS REGULARES?
Os problemas de acordo com a pesquisa são temáticos abordados perante a realidade do cotidiano na inserção da sociedade e principalmente nas escolas de ensino fundamental, ditas regulares, com alunos “normais”, fazendo com que os alunos e professores trabalhem a prática pedagógica perante a inclusão de indivíduos ditos “anormais” para muitos. E principalmente fazer projetos que auxiliem no trabalho da interação de diversas crianças, coisa que pouco ocorre nas escolas de hoje.
Inclusão como a palavra já denomina significa incluir colocar algo ou alguém em...
Acredito que o Brasil sendo um País, com vários políticos e governadores, não apresenta iniciativa para atingir um percentual mínimo de inclusão, pois são vários os tipos de inclusão, social, racial, física, pobre e rico.
Assim igual é o grande desafio e próprio do ser, ser e querer ser diferente. Certamente as escolas do Rio Grande do Sul, não estão preparadas com espaço, organização, para atender a “todos”, mas o governo, e a escola não estão dando maior incentivo para essa realidade, é sim uma realidade que está presente em todos os lugares, e não devemos fechar os olhos para com a mesma.
A garantia de uma educação de qualidade para todos implica, dentre outros fatores, num redimensionamento da escola no que consiste não somente na aceitação, mas também na valorização das diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails