sábado, 20 de setembro de 2008

DiA dO pRoFeSsOr !!!

Dia do Professor... Valorize a pessoa que nos transmite conhecimento e sabedoria!!




PORTA-RETRATO
Além de enfeitar, os porta-retratos nos trazem boas lembranças, seja de momentos especiais ou pessoas inesquecíveis.Um porta-retrato pode ser um presente diferente e muito legal. Melhor ainda se for pesonalizado com o time do coração, com trechos de uma música preferida, palavras marcantes, enfim, tudo o que a criatividade permitir. Faço peças sob encomenda, com decoupage, miçangas, botões, espelhinhos, entre outros materiais.Tudo para combinar perfeitamente com o espaço ou com a pessoa que será presenteada.



A CAIXA COM FOTOS - Ela também é um ótimo presente para o Dia do professor.

Não existem presentes mais originais e exclusivos do que caixas decoradas com fotos.



ORAÇÃO DE UMA PROFESSORA FELIZ


Obrigada Senhor, por teres dado-me alunos

Sem eles eu não teria razão para existir

Profissionalmente, é claro! Tu me ofertaste corações,

Pequenas páginas já rabiscadas

Nas quais pude acrescentar mais algumas letras

Obrigada Senhor, por ter escolhido esta profissão

Não é sacerdócio, é devoção, é doação

Prazer, alegria, emoção, empatia

É viver uma nova aventura a cada dia

Obrigada senhor por eu não ser redonda

Assim posso me adaptar a qualquer forma (aluno)

Posso ser mãe para quem o precisar...

Psicóloga, enfermeira, amiga,confessora

Posso ser até mesmo professora!

Obrigada Senhor, por teres me dados vários dons

Este ano sou quatro ou cinco em uma mestra

Ora é o Português – como conjugar o verbo amar

Outro dia, Matemática – dois mais dois são quatro?

Ciências, penso eu...que é cadeia alimentar?

E Artes?Que beleza! Todos os pintores, a realeza

Meu Deus! Como não agradecer tudo isto!

Ainda faltam os pequenos

Que no início do ano...eu tive meus medos

Mas hoje, que felicidade! Haja criatividade!

Obrigada Senhor!Por tudo isto e muito mais!

Eu te amo Senhor! Agradece,


A tua professora muito feliz!


Autora: Denise Severgnini

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Problemas na Aprendizagem


Dislexia, antes de qualquer definição, é um jeito de ser e de aprender; reflete a expressão individual de uma mente, muitas vezes arguta e até genial, mas que aprende de maneira diferente...

Disgrafia é uma inabilidade ou atraso no desenvolvimento da Linguagem Escrita, especialmente da escrita cursiva. Escrever com máquina datilográfica ou com o computador pode ser muito mais fácil para o disléxico. Na escrita manual, as letras podem ser mal grafadas, borradas ou incompletas, com tendência à escrita em letra de forma. Os erros ortográficos, inversões de letras, sílabas e números e a falta ou troca de letras e números ficam caracterizados com muita frequência... Dislexia, antes de qualquer definição, é um jeito de ser e de aprender; reflete a expressão individual de uma mente, muitas vezes arguta e até genial, mas que aprende de maneira diferente...

Disgrafia é uma inabilidade ou atraso no desenvolvimento da Linguagem Escrita, especialmente da escrita cursiva. Escrever com máquina datilográfica ou com o computador pode ser muito mais fácil para o disléxico. Na escrita manual, as letras podem ser mal grafadas, borradas ou incompletas, com tendência à escrita em letra de forma. Os erros ortográficos, inversões de letras, sílabas e números e a falta ou troca de letras e números ficam caracterizados com muita frequência...
Discalculia - As dificuldades com a Linguagem Matemática são muito variadas em seus diferentes níveis e complexas em sua origem. Podem evidenciar-se já no aprendizado aritmético básico como, mais tarde, na elaboração do pensamento matemático mais avançado. Embora essas dificuldades possam manifestar-se sem nenhuma inabilidade em leitura, há outras que são decorrentes do processamento lógico-matemático da linguagem lida ou ouvida. Também existem dificuldades advindas da imprecisa percepção de tempo e espaço, como na apreensão e no processamento de fatos matemáticos, em sua devida ordem.
Deficiência de Atenção - É a dificuldade de concentrar e de manter concentrada a atenção em objetivo central, para discriminar, compreender e assimilar o foco central de um estímulo. Esse estado de concentração é fundamental para que, através do discernimento e da elaboração do ensino, possa completar-se a fixação do aprendizado. A Deficiência de Atenção pode manifestar-se isoladamente ou associada a uma Linguagem Corporal que caracteriza a Hiperatividade ou, opostamente, a Hipoatividade.
Hiperatividade - Refere-se à atividade psicomotora excessiva, com padrões diferenciais de sintomas: o jovem ou a criança hiperativa com comportamento impulsivo é aquela que fala sem parar e nunca espera por nada; não consegue esperar por sua vez, interrompendo e atropelando tudo e todos. Porque age sem pensar e sem medir conseqüências, está sempre envolvida em pequenos acidentes, com escoriações, hematomas, cortes. Um segundo tipo de hiperatividade tem como característica mais pronunciada, sintomas de dificuldades de foco de atenção. É uma superestimulação nervosa que leva esse jovem ou essa criança a passar de um estímulo a outro, não conseguindo focar a atenção em um único tópico. Assim, dá a falsa impressão de que é desligada mas, ao contrário, é por estar ligada em tudo, ao mesmo tempo, que não consegue concentrar-se em um único estímulo, ignorando outros.
Hipoatividade - A Hipoatividade se caracteriza por um nível baixo de atividade psicomotora, com reação lenta a qualquer estímulo. Trata-se daquela criança chamada "boazinha", que parece estar, sempre, no "mundo da lua", "sonhando acordada". Comumente o hipoativo tem memória pobre e comportamento vago, pouca interação social e quase não se envolve com seus colegas.

Pátria!!


Realizamos no dia 7 de setembro um lindo desfile cívico com a presenças de algumas alunos da nossa escola professores e funcionarios... Foi lindo!!!

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails

Windows Live Messenger + Facebook