sábado, 20 de setembro de 2008

ORAÇÃO DE UMA PROFESSORA FELIZ


Obrigada Senhor, por teres dado-me alunos

Sem eles eu não teria razão para existir

Profissionalmente, é claro! Tu me ofertaste corações,

Pequenas páginas já rabiscadas

Nas quais pude acrescentar mais algumas letras

Obrigada Senhor, por ter escolhido esta profissão

Não é sacerdócio, é devoção, é doação

Prazer, alegria, emoção, empatia

É viver uma nova aventura a cada dia

Obrigada senhor por eu não ser redonda

Assim posso me adaptar a qualquer forma (aluno)

Posso ser mãe para quem o precisar...

Psicóloga, enfermeira, amiga,confessora

Posso ser até mesmo professora!

Obrigada Senhor, por teres me dados vários dons

Este ano sou quatro ou cinco em uma mestra

Ora é o Português – como conjugar o verbo amar

Outro dia, Matemática – dois mais dois são quatro?

Ciências, penso eu...que é cadeia alimentar?

E Artes?Que beleza! Todos os pintores, a realeza

Meu Deus! Como não agradecer tudo isto!

Ainda faltam os pequenos

Que no início do ano...eu tive meus medos

Mas hoje, que felicidade! Haja criatividade!

Obrigada Senhor!Por tudo isto e muito mais!

Eu te amo Senhor! Agradece,


A tua professora muito feliz!


Autora: Denise Severgnini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails